Tô Enrolando…

23 09 2008

Como todo mundo sabe, resolvi seguir uma ordem cronológica neste blog. Uma forma interessante dos leitores perceberem como as viagens fazem parte da minha vida, e o porquê eu considero viajar um combustível para mim, uma forma de recarregar minhas energias.

Quando fui pra Dinamarca, em julho de 1994, a internet era uma novidade desconhecida pela maioria dos brasileiros. Graças a meus amigos que faziam curso técnico de Processamento de Dados na Escola Técnica de Montes Claros, eu já tinha familiaridade com internet, BBS, mIRC e coisas dos primórdios virtuais. Eu e eles e meia-dúzia de gatos pingados. Mais ou menos o que hoje é a tecnologia 3G.

Em 1994, celular era do tamanho de um telefone fixo sem fio, o famoso “tijolão”, e quem tinha falava aos berros para mostrar o brinquedinho. Mais ou menos o que acontece hoje com quem tem Nextel, e deixa todo mundo a par das suas conversas rádio-telefônicas.

14 anos atrás a máquina fotográfica digital ainda nem tinha chegado ao Brasil, pelo que me lembro. Ou era algo inatingível, caríssimo, coisa de quem tinha viajado pra Disney e trazido pra tirar onda. Não era como hoje, que qualquer celularzinho sem-vergonha tem câmera, todo mundo tem sua página no Orkut com mais de 200 fotos expondo todos os tipos de situação, interessantes e esdrúxulas.

A tecnologia parece ser democratizante, pelo menos na comparação com minha adolescência pré-descoberta do mundo. Todo mundo hoje sabe o que é, e muita gente tem acesso a internet, celular, câmera digital.

Tudo isso pra falar que eu tô demorando a postar novos textos porque todas as fotos que tenho da Dinamarca estão em papel, e precisam ser transportadas para meios eletrônicos. Estou pensando se tiro fotos digitais das fotos ou se compro um scanner e digitalizo as benditas. E isso está me bloqueando para escrever novos posts, pois acredito que, daqui pra frente, as fotos serão complementos fundamentais para meus textos.

Afinal, o objetivo desse blog é compartilhar minhas experiências de viagens, e as fotos dizem muito do que vi pelo mundo. Além do que, já recebi reclamações diversas sobre a falta de imagens no blog.

Assim, vou resolver isso a tempo de não perder a audiência!


Ações

Informação

3 responses

24 09 2008
Ireny

Estou adorando os relatos das suas viagens.Todo dia acesso o seu blog para “ler”novas paisagens.Portanto,desenrole-se,rsrsrs

beijinho

Resp: Oba!!! Se depender da família eu tenho audiência garantida!!!

25 09 2008
leandro wirz

Meu amigo enrolão, além das fotos, eu tô querendo relatos sobre China, Japão, Islândia and more. Vc té segurando o jogo….
abraço!

Resp: Se for pro Japão sem passar pela Dinamarca vai ficar fora de rumo…

25 09 2008
Paulo Lima

Meu amiguinho Tio Nany, não resiti ao seu post escavando relíquias milenares(bbs,irc..), bons tempos aquele.
Abração cara!!!
E BOA VIAGEM!! Seja lá pra onde vc estiver indo dessa vez… :p

Resp: O bom é que tenho amigos pra provar que eu não tô mentindo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: